1)
Texto base:
A responsabilidade civil consiste numa obrigação de reparar um dano causado a outrem.
Podemos afirmar quanto à responsabilidade civil:
Selecione uma alternativa:
a)
Depende da prova da culpa, como regra geral, excepcionalmente admitindo a responsabilidade objetiva pelo risco atividade.
b)
Depende, como regra geral, da prova da ação ou omissão voluntária, nexo causal e dano, somente.
c)
Exclui o abuso do direito como ato ilícito objetivo.
d)
Implica a ausência total da responsabilidade dos incapazes, respondendo por eles seus representantes legais.
e)
Importa a responsabilidade subjetiva dos empresários individuais e das empresas pelos danos causados pelos produtos postos em circulação.
Respostas
Resposta:
A alternativa correta é a letra B) Depende, como regra geral, da prova da ação ou omissão voluntária, nexo causal e dano, somente.
Explicação:
Vamos aos dados/resoluções:
Quando definimos a responsabilidade social como um todo, percebemos que ela se desenvolve pela obrigação de um indivíduo de restaurar o dano que uma pessoa causa em outra. E aprofundando nos estudos do direito, existe algo chamado responsabilidade civil, onde é usada para determinar quais são as condições específicas que o indivíduo é considerado responsável pelos danos causados a terceiros, e ainda assim quais seriam as medidas reparativas para a mesma.
Finalizando então, podemos entender que a reparação do dado tende a fluir por intermédio da indenização, que quase sempre é a indenização pecuária.
espero ter ajudado
A resposta correta é a letra B) Depende, como regra geral, da prova da ação ou omissão voluntária, nexo causal e dano, somente.
A responsabilidade civil nada mais é do que a obrigação de reparar o dano que uma pessoa causa a outra. No direito, existe a teoria da responsabilidade civil, a qual é usada para poder determinar em que e quais condições uma pessoa pode ser considerada responsável pelo dano sofrido por outro a pessoa e em qual medida esta será obrigada a repará-la,
A reparação do dado tende a acontecer por intermédio da indenização, a qual é quase sempre pecuniária.
O dano tende a ser por integridade física, à honra ou aos bens de uma pessoa.
Bons estudos!