Respostas
Explicação:
O que é um nativo digital?
Nativo digital é um termo cunhado por Mark Prensky em 2001, usado para descrever a geração de pessoas que cresceram na era da tecnologia onipresente, incluindo computadores e a Internet. Os nativos digitais se sentem confortáveis com a tecnologia e os computadores desde tenra idade e consideram a tecnologia parte integrante e necessária de suas vidas. Muitos adolescentes e crianças no primeiro mundo de hoje são geralmente considerados nativos digitais, pois se comunicam e aprendem principalmente via computadores, smartphones, redes sociais e mensagens de texto. O oposto dos nativos digitais são os imigrantes digitais – pessoas que tiveram que se adaptar à nova linguagem da tecnologia.
O que é um imigrante digital?
Imigrante digital é um termo usado para se referir a uma pessoa que foi criada antes da era digital. Esses indivíduos, geralmente nas gerações X-X / X e anteriores, não cresceram com a computação onipresente ou com a Internet e, portanto, tiveram que se adaptar à nova linguagem e prática das tecnologias digitais. Isso pode ser contrastado com os nativos digitais que não conhecem outro mundo além do definido pela Internet e por dispositivos inteligentes.
Compreendendo os nativos digitais
A idéia de “nativo digital” veio de um artigo que explica a opinião de Prensky sobre o motivo pelo qual os professores de hoje estão tendo problemas para ensinar aos alunos. Prensky argumentou que hoje os jovens estão falando uma linguagem digital, enquanto os professores estão falando uma linguagem antiga com sotaque (o sotaque é a relutância em adotar novas tecnologias). Ele pediu uma mudança na maneira como as crianças são ensinadas, para que possam aprender em um “idioma” que entendam. Vale a pena notar que nem todas as crianças nascidas hoje são nativas digitais. Embora a tecnologia móvel mais barata esteja fazendo avanços rápidos nos países em desenvolvimento e emergentes, crianças em áreas com menos condições socio financeiras estão menos expostas à tecnologia do que suas contrapartes no G8 , por exemplo.
É importante notar que o artigo original de Prensky não era científico e que não existem dados empíricos para apoiar suas afirmações. Desde então, ele abandonou sua metáfora nativa digital em favor da sabedoria digital.
Entendendo os imigrantes digitais
Imigrante digital é um termo cunhado por Mark Prensky em 2001 para descrever qualquer pessoa que tenha crescido antes da era digital. Geralmente, as pessoas são consideradas imigrantes digitais se nasceram antes de 1985. Elas foram introduzidas na tecnologia mais tarde na vida e adotaram seu uso em oposição aos nativos digitais que, segundo se diz, foram criados ao lado de tecnologias em desenvolvimento.
A idéia do imigrante digital surgiu da queixa de que os professores estavam tendo dificuldades para se comunicar com a nova geração devido a uma lacuna tecnológica; os alunos que eram nativos digitais estavam falando um idioma diferente dos seus professores imigrantes digitais mais antigos. Essa lacuna exigia uma mudança na maneira como os educadores interagiam com seus alunos para que eles pudessem aprender de uma maneira que fazia sentido na era digital.
A ideia do imigrante digital não deixa de ter controvérsia. Isso implica que existe uma lacuna definitiva entre duas gerações e não explica as pessoas que nasceram antes de 1985 e que podem ter tido um papel no desenvolvimento dessas tecnologias. Não conta para as pessoas que se adaptaram perfeitamente à era digital. Também não leva em consideração uma população inteira de crianças que não têm acesso à Internet e outras tecnologias comuns que podem se encontrar de fora em ambos os grupos.
Explicação:
Nativo digital é um termo cunhado por Mark Prensky em 2001, usado para descrever a geração de pessoas que cresceram na era da tecnologia onipresente, incluindo computadores e a Internet.
imigrantes digitais – pessoas que tiveram que se adaptar à nova linguagem da tecnologia.
olha não sei se tá certo não(o´・_・)っ