• Matéria: Português
  • Autor: marialimaconceicao40
  • Perguntado 5 anos atrás

URGENTE! PRECISO PRA AMANHA UM RESUMO DO LIVRO A CIDADE PERDIDA ALVARO CARDOSO GOMES PAG 15 ATE A 30 !! POR FAVOR VALE NOTA!!

Respostas

respondido por: liripieroli
1

Resposta:Na história, conheceremos Runy, morador da cidade de Ibiza (próxima à Espanha). Aos vinte e poucos anos, ele buscava um emprego em que se fixar. Seu novo projeto seria na área do turismo, adquirindo um submarino e adaptando-o para levar turistas ao fundo do mar.

Com o auxílio dos pais, da esposa e do melhor amigo, o engraçadinho Jorge, o projeto tinha possibilidades de dar certo, mas Runy era atormentado por sonhos, ou melhor dizendo, por pesadelos em que ele via perseguições em épocas passadas. Quase sempre que esse pesadelo acontecia, alguma situação perigosa se apresentava na vida dele. E não seria diferente com o submarino, mas no fundo do mar, Runy faria uma descoberta que lhe traria respostas surpreendentes sobre seus estranhos sonhos, além de novos amigos e o encanto dos olhos mais verdes que ele já havia visto.

“A cidade perdida” foi um livro interessante para mim pela escolha do autor em colocar um protagonista adulto num livro de ficção fantástica (diferente do que acontece em Harry Potter, por exemplo); a ambientação em Ibiza e no fundo do mar também me interessou num primeiro momento, além do meu interesse natural por ler autores de outros países que não sejam de língua inglesa, no caso, a Espanha.

A tradução feita pela Primavera Editorial conservou bastante do estilo do autor, com isso, há o uso de diversas palavras pouco usadas em nosso cotidiano, mas é algo que não torna a leitura difícil, permitindo que ela ainda seja fluida.

A história tem muitos momentos de tensão, daqueles em que o leitor imagina que o protagonista não vai conseguir se salvar, e na medida em que fui lendo, senti medo de que as coisas realmente ficassem ruins para Runy e que ele tivesse que esperar uma reencarnação para conseguir cumprir sua missão. Reencarnação, eis aí o ponto em que o livro toma um rumo que eu não esperava e as partes em que os conceitos sobre a vida além da que vivemos no momento acabam deixando o livro mais monótono. Ou seja, “A cidade perdida” mescla momentos de muita ação e aventura com momentos de reflexão sobre a existência. Há também extraterrestres e lugares míticos, como Atlântida, que fazem parte da trama.

Espero ter ajudo :)

Perguntas similares