• Matéria: Geografia
  • Autor: evelynana160
  • Perguntado 5 anos atrás

pesquise o nome de três líderes religiosos escreva sua principais realizadas e virtede​

Respostas

respondido por: alicebatistaguia
0

Resposta:

Dalai Lama

O Dalai Lama - Tenzin Choej

Tenzin Gyatso, o 14º Dalai Lama e líder religioso do budismo tibetano, afirmou em 2014, durante uma entrevista ao apresentador de televisão Larry King, não ver qualquer objeção ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, considerando que se trata de "uma questão pessoal". "Há diferentes formas de sexo. Se duas pessoas, um casal, sentem que essa forma é a mais prática, a mais satisfatória, se os dois concordam, então tudo bem", disse o monge.

George Mason

Pastor e líder da Igreja Batista Wilshire de Dallas, considerada uma das mais progressistas dos Estados Unidos, Mason defendeu em 2016 que os LGBT tivessem os mesmos direitos dos fieis heterossexuais. Para fazer valer suas palavras, autorizou que gays e lésbicas realizassem casamentos e ocupassem posições de liderança dentro de sua igreja. "Queremos que a vida de fiéis LGBT seja tão normal quanto dos outros. Somos uma igreja e a mensagem que queremos passar é de que estamos abertos a todos", disse.

Chico Xavier

Chico Xavier, em foto de 1999 - 18.jul.1999 - Flávio Florido/Folhapress

Imagem: 18.jul.1999 - Flávio Florido/Folhapress

"Aqueles que são portadores de sentimentos de homossexualidade ou bissexualidade são dignos do nosso maior respeito", afirmou Chico Xavier, médium mineiro e um dos mais importantes expoentes do Espiritismo, em uma entrevista histórica concedida ao programa "Pinga-Fogo", da extinta TV Tupi no ano de 1971. O programa, que tinha duração de uma hora, se estendeu por mais de três horas e alcançou a maior audiência já registrada na TV brasileira.

respondido por: afrodite66
0

Resposta:

papa francisco

Em maio de 2018, segundo um relato publicado pelo jornal espanhol "El País", o Papa teria dito a um chileno gay vítima de abuso sexual por um padre pedófilo: Juan Carlos, que você é gay não importa. Deus te fez assim e te ama assim, e eu não me importo. O Papa te ama assim. Você precisa estar feliz com quem você é". Não é a primeira vez que Francisco é envolvido em assuntos pró-LGBT. Em 2013, num voo de partida do Brasil, o papa afirmou que "se uma pessoa é gay e procura Jesus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?". Também defendeu que homossexuais "não devem ser marginalizados, e sim integrados à sociedade"

Explicação:

Dalai Lama

Tenzin Gyatso, o 14º Dalai Lama e líder religioso do budismo tibetano, afirmou em 2014, durante uma entrevista ao apresentador de televisão Larry King, não ver qualquer objeção ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, considerando que se trata de "uma questão pessoal". "Há diferentes formas de sexo. Se duas pessoas, um casal, sentem que essa forma é a mais prática, a mais satisfatória, se os dois concordam, então tudo bem", disse o monge....

Dzongsar Khyentse Rinpoche

Renomado mestre budista e monge do Butão, Dzongsar declarou em 2015, durante uma palestra internacional, que diversas questões, por motivos culturais, foram deturpadas, incluindo as que se referem aos LGBT, que ele afirma não terem nada de errado. "Sabem, vocês não podem considerar isso uma doença ou que é errado. Algumas pessoas gostam de queijo cottage, outras de queijo suíço. É apenas isso. É a mesma coisa. E ainda há algumas pessoas que gostam dos dois", disse abertamente...

Perguntas similares