que elemento promove o conflito do conto Adão e Eva de Machado de Assis?qual elemento caracteriza a intertextualidade no texto
Respostas
Analisando o conto intitulado "Adão e Eva", de Machado de Assis, pode-se afirmar que o conflito vigente é o questionamento de quem é mais curioso diante da história: o homem ou a mulher. Além disso, questiona-se de quem foi a culpa da perda do paraíso: Adão ou Eva.
Nesse viés, nota-se evidente intertextualidade entre tal obra e o que é apresentado no contexto bíblico, onde Eva foi a culpada pela perda do paraíso.
Resposta:
A- Nesse trecho, o conflito se estabelece por conta da discussão acerca curiosidade, este aspecto era inerente do homem ou à mulher e identifiquem a relação com a criação do mudo em sete dias.
B- O termo destacado faz referência a uma qualidade a uma condição, isto é, ser reconhecido por desenvolver algo com maestria, excelência.
C- Deus criou a luz, e assim se fez o primeiro dia. No segundo dia, em que foram criadas ás águas, nasceram as tempestades e os furacões; mas as brisas da tarde baixaram do pensamento divino. No terceiro dia foi feita a terra, e brotaram dela os vegetais, mas só os vegetais sem fruto nem flor, os espinhos e as ervas que matam como a cicuta [...] Deus fez o sol, a lua e as estrelas; tal foi a obra do quarto dia. No quinto foram criados os animais da terra, da água e do ar [...]
D- Tem - se a presença do discurso persuasivo dotado de uma linguagem figurada, carregada de elementos características do gênero textual conto: personagens, enredo ( narrativa enxuta), um conflito.
E- Pessoal
Explicação: