A educação especial se organizou tradicionalmente como atendimento educacional especializado substitutivo ao ensino comum, evidenciando diferentes compreensões, terminologias e modalidades que levaram à criação de instituições especializadas, escolas especiais e classes especiais. Essa organização, fundamentada no conceito de normalidade/anormalidade, determinou diferentes formas de atendimento clínico e terapêutico, e também, definiram as práticas escolares para os estudantes com deficiência. No Brasil, o atendimento às pessoas com deficiência teve início na época do Império com a criação de duas instituições:
Alternativas:
a)
Instituto Pestalozzi, instituição especializada no atendimento às pessoas com deficiência mental e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.
b)
Imperial Instituto dos Meninos Cegos, atual Instituto Benjamin Constant – IBC e o Instituto dos Surdos-
Respostas
respondido por:
0
Resposta: B
o atendimento as pessoas com deficiência teve início na época do império com a criação de duas instituições: o Imperial Instituto dos meninos cegos,em 1854, atual Instituto Benjamin constant-IBC, e o Instituto dos Surdos Mudos,em 1857,atual Instituto Nacional da Educação dos Surdos-INES, ambos no Rio de Janeiro.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás