Respostas
Resposta:
Diet
Explicação:
os produtos diet são aqueles que não possuem um ou mais nutrientes na sua composição, mas não apresentam necessariamente valor calórico reduzido. Já os alimentos light caracterizam-se por apresentar redução na quantidade de um dos seus componentes de no mínimo 25%, alcançando uma redução calórica de igual porcentagem.
Os produtos diet podem não conter açúcar (sacarose, mel, açúcar mascavo ou glicose), sendo os mais indicados para os pacientes diabéticos.
um alimento light pode não conter açúcar e por isso ser liberado para o consumo dos pacientes com diabetes, como é o caso dos refrigerantes light. Na linha de laticínios e biscoitos, a redução calórica de 25% tem sido atingida às custas de redução quase total nas gorduras, o que é muito benéfico e indicado para os pacientes com diabetes. Entretanto, é importante a observação do rótulo em relação às calorias, pois alguns alimentos permanecem muito calóricos, mesmo com a redução que os definem como light.
Logo, o que um paciente com diabetes deve ter sempre em mente na escolha dos seus alimentos é a opção por um cardápio com conteúdo calórico condizente com seu gasto, refeições bem definidas e alimentos variados e ricos em fibras.