“Os designers de projetos em movimento devem pensar como pintores e tipógrafos, e ao mesmo tempo como animadores e cineastas. Uma sequência em movimento é desenvolvida a partir de uma série de storyboards que expressam as principais fases e movimentos de uma animação. Um quadro de referência serve para estabelecer os elementos de um projeto, como suas cores, seus tipos, seus componentes ilustrativos etc. Tais quadros devem ser definidos dedicando-se o mesmo grau de atenção à composição, à escala, à cor e a outros princípios, como em qualquer outro trabalho de design. Além disso, o designer de movimento pensa também no modo como todos esses componentes mudarão e interagirão uns com os outros no decorrer do tempo."
Avaliação dissertativa
No texto acima temos uma definição do trabalho do motion designer, o designer de movimento. Comumente tratado pelo nome em inglês, esse profissional desenvolve projetos gráficos animados, podendo conter grafismos, letras, vídeos, imagens e sons. Por ser uma área do design que abrange o design gráfico, é chamada de motion graphic design ou apenas motion design. Dentre os trabalhos desta área, chamados de motion graphics, estão os créditos iniciais e finais de filmes, as vinhetas de abertura de programas de televisão e canais do Youtube, além de propagandas em banners na internet e em displays digitais. Podendo ser em 2D ou 3D, o motion design tem como foco a comunicação visual em sua peça.
A partir dessa definição, considere o conteúdo visto até o momento nesta disciplina e argumente sobre as semelhanças e diferenças entre motion design e animação 2D digital. O que pode ser relacionado a ambos e quais elementos apresentados como parte de uma animação não aparecem relacionados ao motion design?
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Um quadro de referência serve para estabelecer os elementos de um projeto, como suas cores, seus tipos, seus componentes ilustrativos etc.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás