Respostas
Todos os elementos do poema são cotidianos.
O poema eu etiqueta é uma crítica óbvia ao consumismo exarcebado e a necessidade de termos os elementos que a indústria nos induz a ter, e dessa forma como nós somos somos escravos dos elementos do meio e da forma como esse nos domina.
Assim, o poema fala de marcas famosas de roupas, de cigarros, de objetos que usamos todos os dias. Assim, o poema é fundamental para entendermos como a sociedade nos escraviza e como o mesmo acaba sendo um problema para todos nós.
Assim, o poema trás uma crítica clara sobre o meio. e para nos fazer refletir sobre o mesmo ele usa exatamente elementos que são para nós cotidianos.
O poema pode ser notado como uma crítica ao consumismo, realizando um ponto da indústria cultural que dialoga com o capitalismo, o que influenciou em diversos fatores, como a escravidão, a indústria de consumo, e o uso da publicidade do marketing para influenciar a sociedade a comprar e acelerar a economia.
Como notamos o consumismo?
O consumismo pode ser diminuído com o aumento de políticas afirmativas no que tange a questão social e a divisão de renda entre os indivíduos.
Deste modo, falar sobre uma menor proporção de consumismo é abrir espaço para políticas de cunho socialista, essas que estão diretamente ligadas ao estabelecimento da igualdade econômica na sociedade.
Mais sobre a indústria cultural:
https://brainly.com.br/tarefa/10076858
#SPJ3