Exercícios de compreensão
1. Por que é importante estudar História? Justifique sua resposta.
2. Explique o que é tempo cronológico e tempo histórico. Qual é a diferença entre
esses conceitos?
3. "Não existem verdades absolutas na História." Explique essa frase.
4. Explique o que é o livre consentimento e a livre concorrência
Respostas
Resposta:
é importante estudar história, pois assim temos mais facilidade a aprender os acontecimentos passados; a história
2) O tempo cronológico é definido como o tempo onde se desenrolam as atividades humanas: nascimento, crescimento, ir para a escola, as festas, etc. O tempo histórico são os acontecimentos que marcam um povo, uma nação, ou as vezes a humanidade.
3) Não existem verdades absolutas na história porque a história que sempre é contada é a do vencedor
4) A livre concorrência é um princípio capitalista pelo qual qualquer um é livre para praticar formas de troca mercadologica seguindo os princípios da livre concorrência, oferta e procura. Um comerciante pode oferecer melhores preços que outro visando atrair o consumidor e adquirir uma clientela.
Resposta:
É importante para que possamos compreender o passado, para que saibamos como o mundo mudou de alguns anos para a atualidade e para que saibamos sobre as mudanças no comportamento do ser humano.
Tempo cronológico mostra a ocorrência dos fatos de acordo com os anos, como se desenvolveram as atividades e tempo histórico mostra os fatos mais importantes na história da humanidade, os marcos históricos na vida de um indivíduo como nascer, ir à escola.
Não existir verdade absoluta na história pode se justificar ao fato de que não sabemos com qual precisão ocorreu o fato, só sabemos como, quando e onde ocorreu devido aos estudos que temos, mas como não estávamos lá, não podemos ser precisos.
Livre consentimento é o que permite o participante da pesquisa tomar uma decisão de forma justa tem a ver com a individualidade, livre concorrência está conectada ao capitalismo e ao exercício do mercado de atuar em determinada área.
Explicação: