Segundo relata a História, Maomé era um homem comum assim como Jesus era antes de começara cumprir o propósito a que teria sido destinado. Ambos sofreram perseguições após revelarem o que consideravam ser sua missão divina, gerando conflitos entre as religiões da época. Agora, faça uma pesquisa sobre como se deu a trajetória de Maomé até o encontro com o anjo Gabriel e como isso foi visto pelo judaísmo e cristianismo.
Respostas
Resposta:
Até o encontro com o Anjo Gabriel, Maomé viveu uma vida "comum" para alguém de sua idade, classe social e região. ... Ao encontrar-se com o anjo Gabriel, escreveu o Corão e deu início ao Islã. Sua religião foi vista como herética por judeus e cristãos, que a rejeitaram.
Antes do encontro com o Arcanjo Gabriel, Maomé era um homem comum, tendo perdido os seus pais muito jovem, vivido por anos entre os beduínos (um povo nômade que há milênios vive no Norte das África), se casado e se tornado um comerciante quando se tornou um adulto. Ao encontrar com o Arcanjo Gabriel a sua vida muda radicalmente e passa a se tornar um missionário de uma nova religião, baseada num livro sagrado (o Corão) que lhe foi revelado.
Como o Judaísmo e o Cristianismo reagiram a isto?
As religiões mais antigas consideraram Maomé como um herético e como um falso profeta, tendo considerado como equívocos aquilo que ele dizia e como falsa a sua religião.
Mais sobre Maomé em:
https://brainly.com.br/tarefa/18802607