Respostas
Resposta:
Explicação:
1. Carnaval significa "longe da carne"
Este ano era 590 DC, e o Papa Gregório reconheceu oficialmente o Carnaval, que era uma festa pagã, mas com a condição de que o segundo dia, a Quarta-feira de Cinzas, fosse usado para limpar os pecados cometidos durante a celebração. A palavra carnaval originou-se do latim carnem levare, que significa "fique longe da carne".
Essa expressão se popularizou porque na festa não era permitido comer carne antes da Quaresma, que é 40 dias antes da Páscoa. Depois, há termos como carnelevarium, carnilevaria, carnilevamem. Segundo o dicionário Houaiss: "... do clássico latim carnem levare (...), define o carnaval na Itália (século XIV), depois o carnaval na França (1552), e o carnaval (1680), Passou a outras línguas europeias ainda no século XVII ".
2. Carnaval foi trazido para o Brasil pelos portugueses
Foram os portugueses que trouxeram a tradição do carnaval para o Brasil através do Entrudo em 1641. É uma festa popular onde as pessoas jogam farinha, água e ovos umas nas outras. Também é comum usar "cheirar limão" ou "cheirar laranja" e pequenas bolas de cera cheias de água perfumada.
Em 1854, devido à repressão policial, o partido entrou em declínio. Naquela época, as máscaras e festas à fantasia em clubes e teatros ganharam força. Em 1840, uma atriz italiana organizou o primeiro baile de carnaval do Brasil no Largo do Rocio, no Rio de Janeiro. A ideia dela é popularizar a tradição do carnaval de Veneza.
3. O Carnaval de Veneza é um dos carnavais mais antigos do mundo
A festa foi fundada em 1094 por Vitale Falier, uma das famílias mais influentes da cidade na época, e tinha como objetivo proporcionar jogos, brincadeiras e entretenimento às pessoas antes da Quaresma. Inspirado no festival romano que celebra Saturno, gerações, desintegração, abundância, riqueza, agricultura, tempo, renovação regular e libertação.
Em 1296, o Senado veneziano designou oficialmente o Carnaval como o último dia antes da Quaresma, mas as pessoas começaram a comemorar em dezembro. Essa oficialização transformou a festa em uma grande expressão cultural da cidade e, posteriormente, em um empreendimento que perdura até os dias de hoje. Seus signos são roupas, máscaras e anonimato, o que torna a liberdade o que você deseja.