A Psicologia Forense tem origem nos EUA e, inicialmente, trabalhou com peritos depondo como testemunhas em casos de crimes e atos ilícitos. Qual foi a maior contribuição da Psicologia nesses casos?
A.
Os psicólogos avaliaram a veracidade dos testemunhos por meio da observação dos comportamentos dos depoentes.
B.
Os psicólogos avaliaram a composição dos júris, em comparação com as características dos réus e das vítimas, para prevenir possíveis tendenciosidades de julgamento.
C.
Os psicólogos só testemunharam porque estavam diretamente envolvidos com os réus ou com as vítimas.
D.
Os psicólogos avaliaram as personalidades dos réus, a fim de analisar seu grau de periculosidade em função da impulsividade e da agressividade.
E.
Os psicólogos avaliaram a aptidão mental dos réus, a fim de determinar a capacidade de estes terem plena consciência do que fizeram e compreenderem as consequências de suas ações.
Respostas
respondido por:
0
Os psicólogos da psicologia forense avaliam as personalidades dos réus para determinar o grau de periculosidade que ele apresenta, além de elementos como a impulsividade e a agressividade dos réus, que podem ser indícios de comportamentos potencialmente perigosos (alternativa D).
Comportamento e violência
O comportamento violento pode indicar propensão para crimes com violência ou grave ameaça, porém nem sempre.
Psicopatas tendem a conseguirem manter um comportamento calmo e pouco violento quando não estão cometendo crimes com violência.
Mais sobre psicologia forense
https://brainly.com.br/tarefa/4694859
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás