• Matéria: Português
  • Autor: dudacapa45
  • Perguntado 5 anos atrás

1- Faça uma pesquise sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 onde o Lema é *CRISTO É a nossa Paz : Do que era dividido fez uma unidade " ( Ef 2.14 a )*oque você achou da Campanha ? Quais pontos ela abrange em nossa vida e na vida de nossos irmãos?

Respostas

respondido por: Hinatinhakkkj
12

Resposta:

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Foi lançado nesta quarta-feira (17), pela conferência nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o conselho nacional de Igrejas Cristãs (Conic), a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021, que tem por objetivo promover o diálogo "para superar as polarizações e as violências que marcam a comunidade mundial" que tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”.Esses grupos questionam o status defensivo das minorias (como LGBTQI +).

Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no período da Quaresma,o lema da Campanha da Fraternidade ecumênica deste ano de 2021 se resume que “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”A proposta é falar sobre a polarização e a violência sofrida pelas minorias.

Este é o quinto movimento realizado com outras igrejas cristãs. ... Segundo a Arquidiocese de Teresina, o movimento convida cristãos e pessoas sinceras a pensar, avaliar e determinar caminhos para superar a polarização e a violência no mundo de hoje.De 1962 até hoje, a Campanha da Fraternidade é uma atividade ampla de evangelização desenvolvida num determinado tempo (quaresma),

Com um tema diferente a cada ano, a Campanha da Fraternidade Tem como objetivo orientar os católicos a pensarem sobre diferentes temas que afetam a sociedade, como as políticas públicas, o meio ambiente e a família, a fim de inspirar os cristãos a superar os muros que os separam e a construir uma rede que os una em comunidades. Este plano sempre reúne várias denominações cristãs de uma forma popular para valorizar a riqueza comum entre as igrejas.

Explicação:

Perguntas similares