Respostas
Explicação:
A hiperlordose
é a curvatura mais acentuada da coluna, que pode acontecer tanto na região cervical como na lombar, e que pode causar dor e desconforto no pescoço e no fundo das costas. Assim, de acordo com o local da coluna em que é notada a maior curvatura, a hiperlordose pode ser classificada em dois tipos principais:
Hiperlordose cervical, em que há alteração na curvatura na região cervical, sendo percebido principalmente o alongamento do pescoço para frente, o que pode ser bastante desconfortável;
Hiperlordose lombar, que é o tipo mais comum e acontece devido à alteração da região lombar, de forma que a região pélvica fica mais para trás, ou seja a região glútea fica mais "arrebitada", enquanto que o abdômen fica mais para frente.
hipercifose
é um desvio postural em que o indivíduo apresenta uma curvatura muito acentuada na região torácica da coluna vertebral. Os desvios posturais são bastante comuns na população. Suas causas são as mais variadas, que podem ser desde má formação até postura inadequada.
Escoliose
é uma curvatura anormal da coluna para um dos lados do tronco, determinada pela rotação das vértebras.
Diferentemente da cifose e da lordose consideradas desvios fisiológicos, normais da coluna vertebral, que só podem ser observados com a pessoa de perfil – de frente a coluna é sempre reta –, a escoliose é uma curvatura anormal da coluna para um dos lados do tronco, determinada pela rotação das vértebras.