• Matéria: ENEM
  • Autor: piplw
  • Perguntado 5 anos atrás

História completa de Pedro da Bíblia DETALHADAMENTE

Respostas

respondido por: barbaraoliveira41
4

Resposta:   A História de Pedro

O apóstolo Pedro era natural de Betsaida, na época uma aldeia de pescadores não muito distante de Cafarnaum e que ficava na região costeira do mar da Galiléia (João 1:44). Pedro também tinha casa em Cafarnaum, na Galiléia (Marcos 1:21s). Alguns sugerem que sua residência realmente fosse em Cafarnaum, e Betsaida apenas sua aldeia de origem.

O apóstolo Pedro era irmão do apóstolo André, um pescador de profissão assim como ele. É bem provável que seu pai, Jonas, também fosse um pescador (João 1:42). O apóstolo Pedro era casado, tendo sido sua sogra curada por Jesus (Marcos 1:30). Além disso, é possível que sua esposa frequentemente o acompanhasse em viagens ministeriais na Igreja Primitiva (1 Coríntios 9:5).

Pedro possuía uma educação considerada limitada e falava o aramaico com forte sotaque da região da Galiléia (Mateus 26:73; Marcos 14:70); idioma que também utilizava para ler e escrever. No entanto, Pedro também falava um pouco de grego, muito provavelmente por conta de sua profissão que exigia constante contato com gentios. O grego era muito utilizado na época, sobretudo nas cidades de Decápolis.

Explicação:


piplw: Tá ótimo mas tem como ser maior a história?
piplw: Tem algum lugar que eu encontre a história bem maior
respondido por: marcosvitorino
2

Resposta:

Pedro era um dos 12 apóstolos, que muitas vezes servia como porta-voz dos discípulos. Ele era um dos discípulos mais próximos de Jesus e foi um dos grandes líderes da igreja primitiva. Pedro escreveu duas cartas, que estão na Bíblia (1 e 2 Pedro).

Pedro, discípulo de Jesus

Pedro, também chamado Simão, era um pescador que tinha um pequeno negócio em parceria com seu irmão André e dois amigos, Tiago e João. André introduziu Pedro a Jesus e, mais tarde, quando Jesus o chamou, Pedro deixou tudo para ser seu discípulo (Lucas 5:9-11). Jesus escolheu Pedro para ser um de seus 12 apóstolos, que receberam um treinamento especial para serem líderes.

Pedro se destacou entre os discípulos por ser ousado e falar o que todos estavam pensando. Ele era impulsivo, fazia tudo com entusiasmo e amava Jesus ferozmente. Pedro tinha a personalidade de um líder mas ainda não era maduro. Teve experiências profundas, como andar sobre as águas, que revelaram sua ousadia e espontaneidade, mas também suas dúvidas, fraquezas e falta de fé (Mateus 14:27-30).

Pedro era um dos discípulos mais íntimos de Jesus e presenciou eventos especiais, que nem todos os apóstolos viram. Junto com Tiago e João, Pedro viu a transfiguração de Jesus e a ressurreição da filha de Jairo (Marcos 9:2). Pedro era mais que aluno, ele era amigo de Jesus.

Pedro reconheceu que Jesus era o Cristo, o Filho de Deus, mas não entendia que Jesus tinha que morrer e queria protegê-lo a todo custo (Mateus 16:15-17).

Explicação:

Perguntas similares