Leia o trecho a seguir:
Sob o aspecto fiscal, a auditoria é fator de mais rigoroso cumprimento das obrigações fiscais, resguardando o patrimônio contra multas, o proprietário contra penalidades decorrentes da lei de sonegação fiscal, e o fisco contra sonegação de impostos.
CREPALDI, S. Auditoria fiscal e tributária. São Paulo: Saraiva, 2015.

Considerando o que foi apresentado sobre auditoria fiscal, analise as afirmativas a seguir:

I. Nos testes de auditoria do IRPJ e CSLL é importante assegurar-se de que a alíquota utilizada para fins de cálculo do IRPJ seja de 15% e da CSLL, de 9%.
II. Nos testes de auditoria do ICMS é relevante atestar a aplicação do adicional de 10% sobre o valor da base de cálculo que ultrapassar R$ 20.000,00.
III. Nos testes de auditoria do PIS e COFINS é necessário verificar os pagamentos por meio das guias de recolhimentos (Darf) de cada mês.
IV. Nos testes de auditoria do IRPJ é imprescindível analisar a base de cálculo e assegurar que foram compensados eventuais prejuízos fiscais de exercícios anteriores.

Está correto o que se afirma em:

Respostas

respondido por: nathaliisabelle
5

Resposta:

I, III e IV, apenas

Explicação:

A II, é sobro IR e não ICMS como consta.

respondido por: BelzinhaA96
1

I, III e IV

Explicação:

A alternativa está correta, pois no processo de auditoria tributária os cálculos de apuração dos impostos e as guias de pagamento são registros que devem ser analisados e verificados se estão de acordo com a legislação tributária. Desta forma, são testes de auditoria verificar as alíquotas utilizadas para de cálculo do IRPJ e CSLL, avaliar os pagamentos do PIS e COFINS e a análise da base de cálculo do IRPJ e outros impostos.

Perguntas similares