O segmento de ação da EPE, notadamente no setor energético – energia elétrica, petróleo e gás natural – requer que seus processos sejam flexíveis por conta de um mundo ágil e em mutação, levando a empresa a desenvolver sua capacidade de adaptar-se continuamente. Esse processo implica a exigência de novas competências e demanda um maior envolvimento dos funcionários em seus trabalhos, o que ocorre quando há:

1) Introdução de uma administração paternalista que assuma a responsabilidade de solucionar problemas e aumentar a produtividade do trabalhador.

2) Predomínio da necessidade de pessoas treinadas em um conjunto de habilidades que levem em conta os competidores locais, nas organizações modernas.

3) Ênfase no conhecimento tecnológico para que o funcionário saiba como operar máquinas ou computadores para processar textos ou análises financeiras.

4) Comunicação ao setor de RH de que o bom desempenho e as boas avaliações equivalem a executar individualmente, com eficiência, um conjunto de tarefas circulares.

5) Conscientização das pessoas de que elas devem contribuir construtivamente na totalidade dos processos e, para tanto, devem ter condições de aprender continuamente.

Respostas

respondido por: vivianmedeiros84
5

Resposta: 5) Conscientização das pessoas de que elas devem contribuir construtivamente na totalidade dos processos e, para tanto, devem ter condições de aprender continuamente.

Explicação: Da mesma forma em que as empresas precisam se adaptar e aprender novas tecnologias, os funcionários devem acompanhar essa evolução se prontificando a aprender.

Perguntas similares