1)texto base: de acordo com a responsabilidade pelo fato do produto ou do serviço na lei n. 8.078/1990 (código de proteção e defesa do consumidor), equipara(m)-se aos consumidores:
Respostas
Resposta:
1)Texto base:
De acordo com a responsabilidade pelo fato do produto ou do serviço na Lei n. 8.078/1990 (Código de Proteção e Defesa do Consumidor), equipara(m)-se aos consumidores:
Alternativas:
RESPOSTA: a)Todas as vítimas do evento.
2)Texto base:
De acordo com as premissas presentes no Código de Defesa do Consumidor quanto à responsabilidade pelo fato do produto e do serviço, podemos afirmar que:
Alternativas:
RESPOSTA: a)O defeito poderá gerar a inadequação de um produto ou, até mesmo, de um serviço, podendo levar ao dano do consumidor. Desta forma, podemos afirmar que há vício sem defeito, mas não há defeito sem vício.
3)Texto base:
De acordo com a responsabilidade civil por fato do produto e o Direito do Consumidor, podemos afirmar que tal responsabilidade se verifica:
Alternativas:
RESPOSTA: e)No dano causado ao consumidor pelo produto comprado em decorrência do defeito.
4)Texto base:
Acerca da responsabilidade por vícios e fato do produto e do serviço nas relações de consumo, assinale a opção correta:
Alternativas:
RESPOSTA: a)A ocorrência de explosão de uma loja que vende, entre seus produtos, fogos de artifício, o que leva à lesão corporal ou à morte de algumas pessoas que se localizavam à frente da loja no momento do acidente, responsabiliza a loja na esfera civil por fato do produto.
5)Texto base:
O Código de Defesa do Consumidor regulamenta e estabelece diretrizes aplicadas à relação jurídica entre consumidor e fornecedor de produtos e serviços.
Ao analisar a responsabilidade civil prevista no Código de Defesa do Consumidor, prevista em seu artigo 12, podemos concluir que o nexo de imputação à responsabilidade pelo fato do produto é:
Alternativas:
RESPOSTA: d)Risco mitigado.
Explicação:
CORRIGIDO A.V
Todas as vítimas serão equipadas ao consumidor, isso porque elas foram alvos de um problema gerado em uma relação de consumo, provavelmente culpa do empresário.
O código de defesa do consumidor e o papel do empresário
O empresário é a parte ativa da negociação, ele está vendendo, detém maior conhecimento sobre o produto ou serviço e sabe melhor do que o cliente o que está acontecendo.
É justamente por isso que a parte protegida pelo CDC é o consumidor e qualquer vítima que venha a ser lesado por um problema na comercialização de um produto ou serviço.
Venha estudar mais sobre o código de defesa do consumidor:
https://brainly.com.br/tarefa/22795980