porque leis Eusébio de Queiroz do Ventre Livre e do Sexagenário não adiantavam de nada para liberar os escravos
Respostas
Porque não foram leis totalmente abolicionistas, apenas parcialmente.
A Lei Eusébio de Queiroz pôs fim ao tráfico de escravos, a Lei do Ventre Livre determinou a liberdade das crianças nascidas de mães escravas e a Lei dos Sexagenários determinou a libertação dos escravos com mais de 60 anos. A escravidão só viria a ser definitivamente abolida com a Lei Áurea, promulgada em 1888
Resposta:
A lei Eusébio de Queiroz, que proibia o trafico de escravos, não tinha o potencial para libertar os escravos que já estavam no Brasil, por isso, a situação para os escravos brasileiros não mudou muito.
A lei do Sexagenário pretendia libertar os escravos com mais de 60 anos, porém era bem difícil que qualquer escravo chegasse vivo a essa idade, tendo em vista as péssimas condições de vida e trabalho a qual eles eram submetidos.
A lei do Ventre Livre, libertava todos os filhos de escravas nascidos a partir de sua vigência, porém as mães continuavam sendo escravas, de modo que os filhos não poderiam continuar a viver sem as mães, então, muitas vezes, os filhos livres continuavam trabalhando junto dos outros escravos, já que não tinham condições de viver sozinhos.