• Matéria: História
  • Autor: rr9494512
  • Perguntado 5 anos atrás

Para o autor, a economia deveria se autorregular pela lei da oferta e procura e o Estado não deveria intervir na economia que deve se basear na lei da oferta e procura. Também defendia que a riqueza de uma nação está pautada na economia e não no acúmulo de metal precioso, como defendia a política mercantilista. O texto acima denota as ideias defendidas por: ​

Respostas

respondido por: kawav6390
15

Resposta:

Adam Smith

Explicação:

A oferta consiste na quantidade disponível à venda de um certo produto ou serviço. A demanda consiste na procura por bens e serviços. Quando um bem ou serviço é demasiadamente ofertado e sua procura é demasiadamente baixa, a tendência é a redução dos preços. Caso aconteça o inverso, isto é, caso a procura seja demasiadamente alta e a oferta seja mais escassa, a tendência é a elevação de preços. Tudo isso ocorre através da cooperação entre os mais diversos povos, formando assim a famosa "mão invisível".


kathleenkarinmorgan3: Certinho
respondido por: isamattbel96
7

Resposta:

1. b) Iluminismo.  

2. a) Adam Smith.

 

Explicação:  

1 - Movimento racional, que teve a Europa como palco. Contrário ao absolutismo monárquico e as características do Antigo Regime. Defendia a liberdade política e econômica. Influenciou movimentos importantes na Europa, como a Revolução Francesa e na América, como a independência dos Estados Unidos.  

2 - Adam Smith, autor da obra “A riqueza das nações”, é conhecido como o pai do liberalismo econômico, ao expor e defender as ideias acima.

 

Classroom

Perguntas similares