• Matéria: Filosofia
  • Autor: ryansilvars512
  • Perguntado 5 anos atrás

De fato, os homens começaram a filosofar, agora como na origem, por causa da admiração, na medida em que, inicialmente, ficavam perplexos diante das dificuldades mais simples; em seguida, progredindo pouco a pouco, chegaram a enfrentar problemas sempre maiores [...].”
(ARISTÓTELES. Metafísica, v. I. São Paulo: Edições Loyola, 2002. p. 11.)


vii2maiiaa: cade a resposta em
hellenmariano362: vou ver
yagosiqueira847: • O espanto nos impele a querer saber, conhecer; e a buscar, gradativamente, o enfrentamento de problemas filosóficos cada vez maiores e mais sofisticados.
laisagabiflau038: Certeza?
yagosiqueira847: Confia

Respostas

respondido por: kamilysp16
479

Resposta:

O espanto nos impele a querer saber, conhecer; e a buscar, gradativamente, o enfrentamento de problemas filosóficos cada vez maiores e mais sofisticados.

Explicação:


nilsonkuroiva: ´pelo q entendi é esta resposta mesmo que diz que precisa perguntar pesquisar para saber mais pq as veses algo q nós ja conhecemos desde que nascemos pode ser diferente ...
respondido por: larissamagrani
7

Segundo Aristóteles, "thauma" representa ao espanto e à vontade de conhecer o que é desconhecido.

A partir da admiração e do movimento ao estranho, o ser humano inquieta-se com os questionamentos da natureza e com seus mistérios.

Este movimento à reflexão e à perplexidade é essencial para o nascimento de filósofos, trazendo novas indagações à vida e aos problemas cotidianos.

O espanto é, portanto, um novo início e procura romper com o senso comum e com as questões tidas como evidentes.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/16978728

Anexos:
Perguntas similares