2) No fragmento: “Deveríamos ser pessoas que não desejam tudo”. Qual o efeito de sentido produzido pelo uso da forma verbal flexionada na 1ª pessoa do plural (nós)? *
1 ponto
A) O uso da 1ª pessoa do plural evidencia o caráter objetivo do texto, mas também, aproxima o autor e o leitor, mostrando que ambos podem compartilhar os mesmos sentimentos e experiências.
B) O uso da 1ª pessoa do plural evidencia o caráter subjetivo do texto, mas também, aproxima o autor e o leitor, mostrando que ambos podem compartilhar os mesmos sentimentos e experiências.
C) O uso da 1ª pessoa do plural evidencia o caráter objetivo do texto, mas também, distancia o autor e o leitor, mostrando que ambos não podem compartilhar os mesmos sentimentos e experiências.
D) O uso da 1ª pessoa do plural evidencia o caráter subjetivo do texto, mas também, distancia o autor e o leitor, mostrando que ambos não podem compartilhar os mesmos sentimentos e experiências
Respostas
Resposta:O uso da 1ª pessoa do plural evidencia o caráter subjetivo do texto, mas também, aproxima o autor e o leitor, mostrando que ambos podem compartilhar os mesmos sentimentos e experiências.
Explicação: eu fiz chutando e errei, por isso quero ajudar vcs, é essa mesmo, confia
O efeito de sentido produzido pelo uso da forma verbal flexionada na 1ª pessoa do plural (nós) está corretamente indicado na alternativa B.
Explicação:
Na frase "Deveríamos ser pessoas que não desejam tudo", a forma verbal destacada está na primeira pessoa do plural (nós).
Isso é um recurso usado pelo autor para se aproximar do leitor, pois assim ele (o autor) tenta se incluir na situação apresentada, indicando que compartilha das mesmo sentimentos do leitor.
Esse recurso também evidencia o aspecto subjetivo do texto, pois demonstra as impressões pessoais do autor.
Leia mais sobre efeitos do uso da primeira pessoa no texto:
brainly.com.br/tarefa/22216813