• Matéria: Filosofia
  • Autor: Lilsuhtorii
  • Perguntado 5 anos atrás

Assinale a alternativa correta:
a) Heller considera que as atividades cotidianas e não-cotidianas são, essencialmente, um mesmo tipo de atividade, já que ambas se caracterizam por seu caráter rotineiro e pragmático.

b) No pensamento de Heller, pode-se encontrar uma divisão bastante estrita entre as atividades cotidianas e não-cotidianas: os homens nascem mais propensos a um ou outra e não podem alterar esta característica ao longo de suas vidas.

c) Agnes Heller coloca que as atividades humanas podem ser de tipo cotidiano ou não-cotidiano, correspondendo ao primeiro uma natureza espontaneísta e “natural” e, ao segundo, a reflexão e a genericidade.

Respostas

respondido por: raquelcampelo819
73

Resposta:

(C)

Explicação:

respondido por: LarissaMoura3
10

A afirmativa correta é a c) Agnes Heller coloca que as atividades humanas podem ser de tipo cotidiano ou não-cotidiano, correspondendo ao primeiro uma natureza espontaneísta e “natural” e, ao segundo, a reflexão e a genericidade.

Agnes Heller foi uma filósofa da húngara, que exerceu o cargo de professora de sociologia em diversas universidades australianas. Tendo publicado diversas obras educacionais. E sua principal tese defendia que a filosofia está relacionada com os assuntos existentes em nosso cotidiano.

Agnes Heller defendia que a vida se dividia em duas atividades humanas: cotidianas e não-cotidianas, as quais tinham como naturezas: espontaneísta e genericidade.

De forma que todo o indivíduo nasce no cotidiano, mas a partir do momento que passa a fazer reflexões teóricas, filosóficas, artísticas ou políticas, estaria concentrado na dimensão não-cotidiana.

Saiba mais sobre a obra de Agnes Heller em: https://brainly.com.br/tarefa/10872868

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares