Respostas
Enquanto a Mercedes-Benz assume para si o mérito da invenção, por Karl Benz, relatos apontam que um judeu, Siegfried Marcus, teria sido seu verdadeiro criador – mas o fez durante o regime nazista, na Segunda Guerra Mundial, e assim foi deletado da história
As rodas mais antigas encontradas em explorações arqueológicas são de cerca de 3000 a 2000 a.C. e estavam em túmulos na mesma Mesopotâmia. Eram compostas de três tábuas presas por suportes em forma de cruz, e a tábua central possuía um furo natural no nó da madeira.
espero ter ajudado !
Resposta:
Olá!
A primeira representação de uma roda já encontrada pelos arqueólogos data de 3500 a.C. – ou seja, há 5 500 anos – e foi feita numa placa de argila achada nas ruínas da cidade-Estado de Ur, onde hoje fica o Iraque.
O carro elétrico foi inventado no século dezenove. Como ponto de referência, é possível partir de 1828, quando o engenheiro, físico e também sacerdote Anyos István Jedlik criou o primeiro modelo de um carro elétrico. Porém, o título do primeiro carro elétrico é do americano Thomas Davenport. Ele desenvolveu uma pequena locomotiva movida por dois imãs aproximadamente em 1834-1835.
Espero ter ajudado, bons estudos!