• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Beatrizmorgado6069
  • Perguntado 5 anos atrás

Considerando a Tendência progressista crítico-social é errado afirmar. I- está interessada na racionalização do ensino, no uso de meios e técnicas mais eficazes, prevalecendo o uso de manuais de caráter instrumental. II- também está preocupada com a função transformadora da educação em relação à sociedade, sem, com isso, negligenciar o processo de construção do conhecimento fundamentado nos conteúdos acumulados pela humanidade. III- Pode-se perceber, na fundamentação desta tendência, uma preocupação com a transformação social, contudo, para tal, parte-se da compreensão da realidade, a partir da análise do mundo do trabalho, das vivências sociais, buscando entendê-lo não como algo natural, mas sim construído culturalmente - torna-se importante no processo de transformação social a mediação cultural. Assinale a opção que não corresponde a essa tendência

Respostas

respondido por: daniellspindola
18

Resposta:

Explicação:

Correta : somente a l

respondido por: Danas
1

A tendência progressistas crítico-social não está interessada na racionalização do ensino, mas sim no uso da educação como um agente transformador que leve as pessoas a desenvolverem pensamento crítico (I é a única errada).

Pensamento crítico e o progressismo na educação

Um dos objetivos da educação progressista é levar os estudantes a desenvolverem pensamento crítico para que possam transformar a sociedade com o conhecimento, além de construir novos conhecimentos para as futuras gerações da humanidade, ao invés de serem simples mão-de-obra.

Venha estudar mais sobre o pensamento crítico

https://brainly.com.br/tarefa/20678924

#SPJ5

Anexos:
Perguntas similares