De acordo com (LIBÂNEO, 1994 ). Apesar da discussão de como ensinar e como sistematizar o ensino ter sido uma preocupação dos educadores desde que se organizou a relação pedagógica, a Didática é considerada uma teoria do ensino apenas a partir do século XVII:
Respostas
Resposta:
a história da Didática está ligada ao aparecimento do ensino – no decorrer do desenvolvimento da sociedade, da produção e das ciências - como atividade planejada e intencional dedicada à instrução.
Explicação: a resposta é a continuação da citação no livro.
Libâneo estuda a origem da Didática e a transpõe ao cenário social e político.
Para o educador, a didática é fundamental no processo de ensino e de aprendizagem, pois elenca teoria e método quanto às disciplinas passadas em sala de aula. Assim, ela engloba todas as competências que exigidas pela Pedagogia e as coloca em prática.
Assim, Libâneo entende a didática mais que um simples método utilizado em sala aula, mas uma ferramenta complexa que traz consigo aspectos sociais e políticos, além dos pedagógicos, com a finalidade de ação prática e empírica no quotidiano social de cunho educacional.
Assim, de acordo com Libâneo, "[...] a DIDÁTICA é uma disciplina de integração, articulando numa teoria geral de ensino as várias ciências da educação e compondo-se com as metodologias específicas das disciplinas curriculares. Combina-se o que é geral, elementar, básico, para o ensino de todas as matérias com o que é específico das distintas metodologias" (LIBÂNEO, 2009, p. 14).
Link: brainly.com.br/tarefa/19227546