Respostas
Resposta:
Promover a diversidade e a inclusão social no ambiente de trabalho e na vida em sociedade, nem sempre é algo fácil, pois ainda estamos rodeados de diversos tipos de preconceito. Mas ser aberto à diversidade através de pequenas atitudes no dia a dia, farão uma enorme diferença.
Não ter nenhum tipo de preconceito:
Diferentes gêneros, culturas, etnias, orientações sexuais, classes sociais, diferenças etárias, entre outros, fazem parte da nossa sociedade. Por isso, ser isento de qualquer tipo de preconceito já é um bom começo em prol da diversidade. Todos, sem exceção, merecem ser respeitados.
Ser insento de julgamentos:
É claro que você pode ter sua própria opinião sobre qualquer tipo de assunto. O problema são os julgamentos feitos a respeito de aquilo que você não concorda. Aquele velho ditado que diz que “Não precisa aceitar, basta respeitar e não julgar”, se encaixa muito bem aqui.
Saber reconhecer que o outro é único:
Diversidade é tudo aquilo que nos diferencia uns dos outros e nos tornam únicos. Saber reconhecer que o outro é único, além de sinal de maturidade e respeito, o torna muito mais aberto à diversidade.
Reconhecer que cada pessoa tem necessidades diferentes:
O que é necessário para você nem sempre é para o outro e vice-versa. Por isso, reconhecer que cada indivíduo tem necessidades peculiares e que devem ser respeitadas, é sinal que você é aberto à diversidade.