• Matéria: Sociologia
  • Autor: britothauane28
  • Perguntado 5 anos atrás

Leia Texto 1: Integrante do centro de contigência da covid teme colapso da saúde em SP
"O infectologista Marcos Boulos, do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, teme que o sistema de saúde do estado entre em colapso. "Nós corremos o risco do sistema de saúde chegar à falência", afirmou ao comentar a situação atual da epidemia.

O infectologista defendeu a adoção de medidas rígidas de isolamento para evitar a transmissão da doença, que vem atingindo cada vez mais jovens que não fazem parte dos grupos de risco. "O ideal em termos de saúde é não deixar haver circulação", disse. "É inaceitável viver uma situação como está atualmente e tende a agravar", completou.

"É provável que o Brasil em duas ou três semanas passe para a liderança de casos do mundo", afirmou o médico. Segundo ele, a doença vem se expandindo no país em parte por conta da variante P1, identificada inicialmente em Manaus, que é mais transmissível.

(Fonte: UOL, 20/02/21)
1) (Após ver a imagem 1 e ler o texto 1, Responda) O Brasil já tem mais de 245 mil mortes por COVID-19 e mais de 10 milhões de contaminados. No entanto, vacinou até agora menos de 3% da população e também não tem garantido condições para o isolamento social. Você avalia que as medidas que poderiam ser adotadas para conter a pandemia estão sendo feitas pelo governo federal, estadual e municipal? Em sua opinião, quem seriam os principais responsáveis por esses números tão elevados de contaminação e mortes? *

Respostas

respondido por: adrianaaquino82o
1

seria as pessoas que não estão cumprindo o isolamento social e o governo por não está ajudando tanto.


britothauane28: Quais dificuldades o Brasil enfrenta para avançar na campanha de vacinação contra a Covid-19? Em sua opinião, quais medidas são necessarias para resolver esse problema?
adrianaaquino82o: a dificuldade não ter não ter tanta vacina para distribuir para a população.
adrianaaquino82o: é necessário que as pessoas compram isolamento social e haja mais distribuição da vacina para a população.
britothauane28: O Brasil já tem mais de 14 milhões de desempregados (maior número desde 2012). Esses números já estavam aumentando antes da pandemia e pioraram ainda mais. Após ler o texto acima comente como o fim do auxílio emergencial impactou a vida da população. *
adrianaaquino82o: ouvindo auxílio emergencial atrapalhou mais porque tem muita gente que não pode trabalhar pois trabalha em comércio de venda de bebidas comidas e com a pandemia é tudo fechado.
adrianaaquino82o: fim***
Perguntas similares