a) a pequena complexidade funcional da rede urbana brasileira associa-se a um padrão de interações espaciais eminentemente regional, visto que o país está estruturado em torno de metrópoles que articulam relações de limitada abrangência espacial.
b) mesmo com o desenvolvimento da produção agrícola no Brasil, algumas regiões ainda não foram incorporadas pelos novos padrões modernos da produção e do consumo, em especial as regiões Nordeste e Norte do país, onde inexiste agricultura moderna e mecanizada.
c) é indiscutível a existência da integração plena do território brasileiro, para a qual os meios de transporte naval, aéreo e rodoviário contribuem de igual maneira.
d) a despeito dos ciclos sucessivos de crescimento econômico regional, instaurou-se no Brasil, a partir da segunda metade do século XX, a expansão de uma economia realmente nacional quando a hegemonia da região Sudeste sobre as demais regiões não pôde mais ser contestada.
Respostas
respondido por:
1
1. (Uece 2018) Considerando os movimentos que configuram uma nova Geografia do território brasileiro, é correto afirmar que unta sem título.
Resposta: D) a despeito dos ciclos sucessivos de crescimento econômico regional, instaurou-se no Brasil, a partir da segunda metade do século XX, a expansão de uma economia realmente nacional quando a hegemonia da região Sudeste sobre as demais regiões não pôde mais ser contestada.
Espero ter ajudado!
Se puder marcar como Melhor resposta serei grata!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás