A violência contra a mulher é um problema multifatorial fundamentando nas relações hierárquicas de poder, entre homens e mulheres, relacionadas às desigualdades construídas historicamente. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS, 2013) é um problema global de saúde pública de proporções epidêmicas, porém, na prática, os dados divulgados sobre a violência contra a mulher são subestimados, pois muitas mulheres omitem a vitimização, até mesmo quando recorrem aos serviços de saúde. Além disso, o desconhecimento dos profissionais acerca da obrigatoriedade da notificação compulsória constitui um exemplo desse déficit.
I. Os hospitais são locais que recebem os casos de violência contra a mulher mais graves, que geram lesões físicas, além de internações decorrentes dos agravos, os profissionais devem ter conhecimento sobre as condutas, sobre os encaminhamentos, sobre os direitos e deveres da profissão nesse contexto.
PORQUE
II. A subnotificação da violência contra a mulher está diretamente relacionada com a indistinção entre notificação compulsória e denúncia policial por parte dos profissionais. E ações como o sigilo, a orientação e a privacidade devem permear o cuidado de enfermagem.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma:
a.
As asserções I e II são proposições falsas. Incorreto
b.
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
c.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
d.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
e.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
Respostas
respondido por:
29
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I. Correto
Explicação:
Corrigido pelo AVA
respondido por:
5
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I. Correto
Explicação:
Corrigido pelo ava
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás