Respostas
Explicação:
Desde os primórdios da humanidade, a alimentação é uma questão fundamental para a sustentação da vida. Ao decorrer das eras históricas, o cardápio tornou-se mais amplo. Só que, atualmente existem alguns empecilhos para se ter uma dieta saudável.
A Organização das Nações Unidas aponta o Brasil como o maior exportador de alimentos do mundo na próxima década, constatando uma grande diversidade alimentícia. No entanto, o preço ainda é o maior obstáculo para chegar ao consumidor. Hoje, por exemplo, é mais barato comer um biscoito recheado do que uma fruta.
A mídia também possui um papel importante nessa problemática. As propagandas estão em todos os locais, inclusive dentro da casa do brasileiro, criando uma ideia de que o fast-food é mais divertido, associando-o a momentos de lazer.
Como a mídia, o tempo também desempenha outro papel nessa questão. A grande maioria da população exerce atividade fora de casa, o que acarreta mais refeições fora do lar. Dessa forma, a pessoa acaba optando por um industrializado menos saudável, justificando ser mais prático e cômodo.
Assim sendo, fica claro que a alimentação saudável no Brasil vai além de uma discussão nutricional. É necessário que ocorra uma medida econômica que baixe as taxas dos alimentos saudáveis, como, por exemplo, as frutas das estações. Como também, é preciso que os indivíduos sejam educados a optar pelos alimentos saudáveis ao invés dos fast-foods. Sendo assim, a população brasileira poderia usufruir da diversidade alimentícia do país.