A pandemia do novo coronavírus mudou completamente a vida em sociedade. Isolamento social, empresas de portas fechadas e recessão econômica. Com a impossibilidade de consumir refeições em restaurantes, muitas pessoas trabalhando em sistema de home office passaram a consumir produtos industrializados, especialmente pratos prontos congelados. Esse comportamento resultou em problemas de saúde, tais como o aumento de peso, da pressão arterial e outros associados a esses hábitos alimentares. Mesmo trabalhando em casa, esses profissionais têm um expediente de trabalho extenso e cansativo, além de muitos terem assumido a educação dos filhos, em apoio ao ensino a distância, fatores que dificultam a preparação frequente de refeições caseiras e mais saudáveis. Em paralelo a esse cenário, ou talvez como forma de alterá-lo, pesquisas mostram um aumento na busca de alimentação saudável, em especial, o crescimento da adoção do veganismo.
Em meio à pandemia, Mario Jorge, que sempre atuou na área comercial do setor turístico, perdeu o seu emprego. Para viabilizar uma nova forma de obter renda, ele fez uma análise de oportunidades de novos negócios nesse cenário. Ele é um cozinheiro “de mão cheia”, pois adora cozinhar para a família e amigos, o que o levou a frequentar vários gastrônomos.
Pensando em utilizar essas habilidades, Mario Jorge investiu na abertura de uma empresa para produzir alimentos veganos congelados. Ele caprichou no cardápio, incluindo pratos clássicos da gastronomia nacional e internacional adaptados ao veganismo. Também desenvolveu um aplicativo que permite ao cliente pedir, não apenas refeições isoladas, mas montar o seu cardápio semanal ou mensal, selecionando os pratos desejados e o tamanho das porções.
As atividades do negócio foram iniciadas em julho de 2020, com Mario Jorge preparando as refeições na cozinha da sua casa, e com sua esposa fazendo as entregas. Ao final do 3º mês, eles estavam preocupados porque a evolução das vendas não estava se realizando como planejado. Para aumentar a exposição do negócio, resolveram investir em divulgação nos sites de comunidades vegetarianas e veganas.
A partir de outubro de 2020, o negócio começou a decolar. Mesmo com a abertura parcial dos restaurantes, o volume de vendas aumentou e a maior parte dos pedidos foi de cardápios semanais completos.
O final de 2020 trouxe muito sucesso ao negócio, com as ceias natalinas veganas projetadas por Mario Jorge. O negócio entrou em 2021 a pleno vapor, e o empreendedor já planeja um espaço próprio para o negócio, com uma cozinha industrial completa.
.
.
.
1. Quais traços do comportamento empreendedor podem ser observador em mario jorge? cite e explique ao menos 2.
1. Quaais possibilidades de negocios forem identificados e explorados por mario jorge na configuração do seu negócio?
3. Explique quais dimensões ou tipos de inovação foram aplicadas por mario jorge no planejamento do seu negócio.
Anônimo:
Faço trabalhos online solucoesdetrabalhos@gmail. com
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
1 - Criatividade.
Disposição para assumir risco.
Perseverança.
Escolha 2 e desenvolva o texto.
2 - Exploração de hobbies.
Necessidade dos consumidores.
Observação de tendências.
Desenvolva um texto falando sobre
3 - Inovação do produto.
Inovação de processo.
Inovação de paradigma.
Só explicar.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás