• Matéria: Filosofia
  • Autor: joaovictr1245p93jp8
  • Perguntado 5 anos atrás

como podemos entender a influência da cultura oriental para a filosofia grega?​

Respostas

respondido por: elamambretti
136

A Filosofia nasceu das transformações que os gregos impuseram na sabedoria oriental: egípcia, persa, caldéia e babilônica.

Assim, filósofos como Platão e Aristóteles afirmavam que, os gregos, povo comerciante e navegante, tiveram contato direto com diversas culturas, apreendendo conceitos dos povos estrangeiros, através das suas viagens, a agrimensura dos egípcios, a astrologia dos caldeus e dos babilônios,  as genealogias dos persas, como também, os mistérios das religiões orientais.

Bons estudos!

respondido por: flausinobrenope0xye
5

Pode-se afirmar que algumas transformações que a população grega sofreu foi originada a partir da forma do pensamento oriental, contribuindo para a ideia de que Atenas é o berço da filosofia.

Durante algum período, a população grega que fazia parte do comércio navegava bastante, e durante as suas viagens estiveram na presença de diversas culturas do mundo, como os egípcios, os babilônios e os povos persas.

Então, dessa forma, acabaram assimilando algumas formas de pensamento, como os rituais de purificação da alma. Estes são alguns exemplos da influência do mundo oriental na filosofia do povo grego.

Resposta:

Explicação:

Perguntas similares