3) Faça uma parodia musical, sobre o combate ao Aedes
aegypti, os cuidados que as pessoas devem tomar no
dia a dia. Entregue ao seu professor. Capriche e bom
trabalho!
Respostas
Resposta:
No dia de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti em instituições de ensino de todo o país, foram os alunos da escola estadual Professor Fernando Mota, do Recife, que deram uma aula para os gestores presentes. A unidade, localizada em um bairro de classe média, Boa Viagem, foi a escolhida para receber uma comitiva de autoridades que incluiu o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, como parte das atividades que ocorrem em todo o país.
A mobilização começava já na porta, com estudantes em fila segurando cartazes com informações sobre os meios de reprodução do mosquito e as doenças transmitidas. No auditório, lotado de câmeras e políticos, os alunos do terceiro ano do ensino médio não se intimidaram e apresentaram uma paródia de uma música da cantora Anitta. O protagonista era o próprio Aedes aegypti. “Pra te derrubar tu vai ficar com Zika e vou continuar multiplicando”, dizia um trecho. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, chegou a se juntar aos estudantes por um momento e até imitou a coreografia dos adolescentes.
Eliminar os recipientes com água parada – ambiente propício para procriação do mosquito Aedes aegypti – é rápido e fácil. A população não pode esquecer de tampar os tonéis e caixas d’água, manter calhas sempre limpas, deixar garrafas e recipientes com a boca para baixo, limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia, manter lixeiras bem tampadas e ralos limpos e com aplicação de tela, além de manter lonas para materiais de construção e piscinas sempre esticadas para não acumular água.
Explicação: