Governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas. A partir da década de 1990, a governança corporativa passou a ser mais conhecida, se firmou e alcançou a sua maturidade. Com base nesta afirmativa, assinale V para verdadeiro e F para falso, nas afirmativas abaixo:



( ) A figura do conselheiro independente é fundamental. É a pessoa que não tem outro interesse além de defender o melhor interesse da empresa como um todo. Não é empregado, não é acionista, não é amigo de ninguém.

( ) A governança corporativa no mundo e no Brasil é baseada em um modelo único, com um tipo universal de Conselho de Administração.

( ) O conselheiro profissional é alguém que vive disso, não faz outra coisa senão ser conselheiro. Se for competente pode ser útil, desde que seja independente, não ligado a grupos ou subgrupos dentro da estrutura acionária da empresa.

( ) A Governança Corporativa no Brasil protege somente os minoritários em empresas privadas de capital aberto.

( ) Após grandes escândalos, os Estados Unidos adotaram algumas ações visando evitar algumas práticas e os possíveis danos do efeito agência. É nesse cenário que surge a Lei Sarbanes-Oxley.



Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:

A) V – V – V – F – F.
B) F – V – F – F – V.
C) F – V – V – F – V.
D) V – F – F – F – V.

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Resposta:

A resposta é a letra C) F- V- V- F - V.

Explicação:

Perguntas similares