• Matéria: Biologia
  • Autor: treselle
  • Perguntado 5 anos atrás

Especialistas britânicos em nutrição alertam que a maioria das pessoas no Ocidente tem consumido no mínimo o dobro de açúcar recomendado, que não deveria ultrapassar 5% do total de calorias diárias. Por isso, autoridades em nutrição do Reino Unido aconselharam o governo a orientar a redução, pela metade, da atual ingestão diária de açúcar. A evidência é gritante: muito açúcar é prejudicial à saúde, e todos precisamos fazer cortes. Segundo os cientistas, a ligação clara e consistente entre o excesso de açúcar e condições como obesidade e diabetes tipo 2 são um alerta para repensar nossa dieta. 



a) Hepatócitos resistentes à insulina reconhecem os níveis elevados de glicose sanguínea e acabam não liberando mais glicose para o sangue, reduzindo a taxa glicêmica do individuo portador da doença.

b) Em pessoas com diabetes mellitus, a concentração plasmática de glicose é baixa, e sua reabsorção ativa nos túbulos renais é completa.

c) O açúcar de cana é rico em sacarose, um dissacarídeo altamente energético, formado por duas moléculas unidas: uma de glicose e outra de frutose.

d) Os sintomas clássicos do diabetes tipo 2 são a sede escassa, a micção rara e a fome inconstante.

e) Na respiração celular, a ocorrência da glicólise depende do oxigênio.​

Respostas

respondido por: Umapessoaqualquer876
2

Resposta:

Letra B

Explicação:

Em pessoas com diabetes mellitus, a concentração plasmática de glicose é baixa, e sua reabsorção ativa nos túbulos renais é completa. Isso Acontece muito na maioria das vezes pra quem tem esse tipo de coisa.

Perguntas similares