• Matéria: História
  • Autor: jubileuvcnsabe84
  • Perguntado 5 anos atrás

Qual é o assunto abordado no texto "Tradições orais e memória"?  

1)As vantagens do uso dos calendários judaico e muçulmano.

2)O uso do nascimento de Cristo para organizar o calendário judaico.

3)A melhor forma de usar os calendários judaico, muçulmano e cristão.

4)Como foram organizados os calendários judaico, muçulmano e cristão.


jubileuvcnsabe84: ata desculpa então ai
jubileuvcnsabe84: ata

Respostas

respondido por: izaaccastro7
11

1. O calendário islâmico, calendário muçulmano ou calendário hegírico é um calendário lunar composto por doze meses de 29 ou 30 dias ao longo de um ano com 354 ou 355 dias. A contagem do tempo deste calendário começa com a Hégira - a fuga de Maomé de Meca para Medina, em 16 de julho de 622. O mês começa quando primeiro crescente visível da Lua aparece pela primeira vez após o pôr-do-sol. Tem cerca de 11 dias a menos que o calendário solar.

2. Para os cristãos os acontecimentos são registrados entre o que aconteceu antes de Cristo (a.C.) e depois do nascimento de Cristo (d.C.).

Para a história ocidental, as datas referenciadas antes de Cristo devem ser seguidas de a.C., já os fatos ocorrido depois não necessitam da sigla d.C.

3. O Calendário Gregoriano foi promulgado pelo Papa Gregório XIII, em fevereiro de 1582. O marco inicial é o nascimento de Jesus Cristo, no ano 0 a.C. O uso internacional deste calendário não tem motivações religiosas. Como a Europa era a maior exportadora de cultura na Idade Média, convencionou-se usar a marcação de dias estabelecida no Vaticano para facilitar o relacionamento entre as nações. É um calendário solar, ou seja, leva em consideração o ciclo solar. Como o ciclo solar tem 365 e 6 horas, estas horas que “sobram” são acumuladas por quatro anos até serem suficientes para acrescentar um dia num ano, o chamado ano bissexto, que tem 366 dias.

De acordo com o calendário Gregoriano, estamos no ano de 2016.

Calendário Juliano

O Calendário Juliano foi implementado pelo imperador romano Caio Júlio César, em 46 a.C. É basicamente o calendário romano, utilizado até então, com algumas alterações. O imperador pediu para que novo calendário fosse criado porque as festas em comemoração às flores, que deveria acontecer em março – primeiro mês do ano, à época –, contraditoriamente aconteciam no inverno. Assim, o astrônomo Sosígenes sugeriu que os meses Januarius e Februarius passassem a ser os primeiros do ano e que os meses Unodecembris e Decembris foram criados para encerrar o ano.

4. O calendário é baseado no ciclo lunar (baseado nas fases da lua). Novo dia no calendário islâmico começa ao pôr do sol. Todos os feriados muçulmanos são baseados no calendário islâmico. ... O calendário judaico (calendário hebraico) é baseado no calendário lunisolar (baseado nas fases da lua e nos ciclos solares)


jubileuvcnsabe84: qual dessas é?
jubileuvcnsabe84: ajudaa aquii
jubileuvcnsabe84: menino?
respondido por: rafael83675gmailcom
10

Resposta:

2) o uso do nascimento de Cristo

Perguntas similares