• Matéria: Saúde
  • Autor: DudaMartt
  • Perguntado 5 anos atrás

As plantas medicinais e os fitoterápicos são uma opção vantajosa para a população, porém devem ser tratados como os demais produtos farmacêuticos, já que muitos dos seus usuários desconhecem os diversos problemas decorrentes do uso incorreto e irracional dessas plantas, como possíveis efeitos adversos e interações medicamentosas. Sobre os problemas relacionados ao uso racional de medicamentos (URM) fitoterápicos e plantas medicinais, selecione V (verdadeiro) ou F (falso) e escolha alternativa com a sequência correta:

( ) Pessoas idosas acreditam que a fitoterapia não traz nenhum prejuízo pelo fato de sua origem ser natural.

( ) Existe falta de conhecimento sobre o preparo e a utilização das plantas medicinais; por exemplo, o ideal é que folhas e flores sejam submetidas à decocção.

( ) Os profissionais de saúde costumam ter amplo conhecimento sobre fitoterápicos, porém a população não confia na indicação desses profissionais.

( ) A falta de integração entre diferentes áreas do conhecimento, como botânica, farmacologia e química, dificulta a obtenção de matérias-primas vegetais.​​​​​​​


A.
V – F – F − V​​​​​​​.


B.
V – V – F − F​​​​​​​.


C.
F – V – V − F​​​​​​​.


D.
F – F – V − V​​​​​​​.


E.
V – F – V – F.

Respostas

respondido por: brendacarolina1999
4

Resposta:

V – F – F − V​​​​​​​

Explicação:

De fato, muitas pessoas têm a crença de que o “natural” é saudável e inofensivo. Existe falta de conhecimento sobre o preparo e a utilização das plantas medicinais. Por exemplo, o ideal é que folhas e flores sejam submetidas ao processo de infusão. Os profissionais de saúde precisam estar munidos de conhecimentos específicos sobre plantas medicinais. Para se obter matérias-primas vegetais para produção de fitoterápicos de qualidade, é necessária uma abordagem multidisciplinar.

Perguntas similares