• Matéria: Português
  • Autor: hnfrbfyrbrfb
  • Perguntado 5 anos atrás

Realizar uma radiografia de sua vida de estudantes, buscando identificar o que mais o motiva, o que menos gera interesses, as atividades com que mais se identifica, as dificuldades que mais enfrenta etc.

Respostas

respondido por: Anônimo
12

Resposta:

O que motiva um aluno, hoje em dia, depois dessa pandemia, é estar em sala de aula com o professor e seus colegas. É ter um professor dinâmico, amigo, que ame sua profissão, não só passando conhecimento, mas passando conteúdo e fazendo com que seus alunos pensem, em conjunto ou não, que tenham oportunidade de se expressar dando opinião, etc.

Tem de haver troca entre professor e aluno e entre eles mesmos.

O que menos gera interesse de um aluno é ter tudo pronto para ele sem existir diálogo, discussão, onde o aluno aprende entendendo bem melhor. Tendo direito de se expressar.

As atividades com que mais se identifica são as que tem liberdade de dar sua opinião e chegar numa conclusão que o satisfaça.

Os professores de Português devem incluir teatro na disciplina, pois a maioria adora fazer teatro, e outras maneiras para mudar a rotina de uma sala de aula. Tem de ser usada a tecnologia, que temos, hoje, para acrescentar, pois é uma ótima ferramenta. Cada disciplina tem como mudar: é só querer.

Acredito que a dificuldade que mais enfrenta é a mesmice do dia-a-dia. É ficar sentado numa sala só tendo de ouvir uma série de conteúdos serem colocados, sabendo que vai ter de gravar tudo aquilo. E que vão cobrar num teste valendo ponto.

A sala de aula é muito mais que emissor e receptores. É uma união de seres únicos que têm muito a aprender e repassar.

Poderíamos começar mudando a arrumação da sala de aula. Seria o 1o passo. Aulas em círculo melhoram o aprendizado.

As maiores dificuldades seriam a rotina das aulas sem uma motivação, sem o uso do tablet, sem diálogo entre alunos, etc.

Explicação:

Perguntas similares