Segundo Aristóteles, a phrónesis (prudência) consiste em dirigir bem a vida do homem, ou seja, deliberar de modo coreto acerca daquilo que é bem ou mal para o homem; já a shopia (sapiência) é o conhecimento das realidades mais elevadas e supremas. É precisamente no exercício desta última virtude que se constitui a perfeição da atividade contemplativa na qual o homem alcança a felicidade. Nesse sentido, é CORRETO afirmar que a felicidade realizável pelo homem consiste em: gozar o reconhecimento público. isolar-se socialmente e acumular bens materiais. aperfeiçoar-se na humanidade que o caracteriza. satisfazer os dos desejos e os vícios. agir com indiferença a tudo o que for diferente.
Respostas
respondido por:
14
Aristóteles pregava que a felicidade realizável pelo homem era dada pelas boas ações humanas.
Isso significa que tudo que o ser humano fazia tinha uma finalidade, então, se as pessoas tinham ética e agiam com boa fé em suas ações iriam chegar a felicidade realizável ou eudaimonia, que seria a felicidade absoluta.
Para Aristóteles a felicidade não provinha de um entretenimento e sim de boas ações, do esforço e do trabalho, assim, a felicidade deveria estar ligada a boa conduta humana.
Portanto, a opção: gozar o reconhecimento público
mirellebtavares:
muito obrigada!!
respondido por:
8
Resposta:
aperfeiçoar-se na humanidade que o caracteriza.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás