como podemos entender a influencia da cultura oriental para a filosofia grega?
Respostas
Explicação:
a filosofia que se origina na Grécia Antiga. A busca pela sabedoria não é algo exclusivo dos gregos e nem tampouco da civilização Ocidental. Por outro lado, se considerarmos a filosofia em um sentido restrito, há uma tendência em não reconhecer a filosofia oriental vendo a filosofia apenas como uma manifestação da razão ocidental que não encontra correlato no oriente. O filósofo alemão Hegel é um destes pensadores que, em suas Preleções sobre a História da Filosofia, considera a filosofia oriental apenas como uma religião.
você a percebe nos dias atuais.
Pode-se afirmar que algumas transformações que a população grega sofreu foi originada a partir da forma do pensamento oriental, contribuindo para a ideia de que Atenas é o berço da filosofia.
Durante algum período, a população grega que fazia parte do comércio navegava bastante, e durante as suas viagens estiveram na presença de diversas culturas do mundo, como os egípcios, os babilônios e os povos persas.
Então, dessa forma, acabaram assimilando algumas formas de pensamento, como os rituais de purificação da alma. Estes são alguns exemplos da influência do mundo oriental na filosofia do povo grego.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/15729422
Escolha uma das mudanças culturais de origem grega e como você a percebe nos dias atuais.
Assim, filósofos como Platão e Aristóteles afirmavam que, os gregos, povo comerciante e navegante, tiveram contato direto com diversas culturas, apreendendo conceitos dos povos estrangeiros, através das suas viagens, a agrimensura dos egípcios, a astrologia dos caldeus e dos babilônios, as genealogias dos persas, como também, os mistérios das religiões orientais.