• Matéria: Sociologia
  • Autor: Six9NTJ
  • Perguntado 5 anos atrás

uma história pessoal que seja importante para você (publicavel, claro!)​

Respostas

respondido por: zuzubasilvaah
0

comentário, pós o aplicativo não me permite escrever.


zuzubasilvaah: Eu estava no 6° ano, fazia a maior bagunça em sala de aula, não respeita professor, incomodava todos, não fazia silêncio, não copiava matéria e muitas outras coisas.
zuzubasilvaah: Um dia ele chegou na sala, todos os alunos estavam incomodando, principalmente eu. Até que ele explodiu, gritou mandando todo mundo sentar, falou que queria silêncio, contou que a mulher dele taba hospitalizada com câncer que o filho dele enchia ele de pergunta sobre a mãe, o trabalho dele, a creche do menino, que ele dava aula para as 9 turmas com 2 matérias em todas, que ele ja tava saturado de alunos sem educação, contou todos os problemas dele.
zuzubasilvaah: Na mesma hora a turma toda ficou em silêncio, pedimos desculpas, isso foi no início indo pro meio do ano.
zuzubasilvaah: A vice diretora passou em todas as turmas falando para os alunos escolherem representante de classe e todo aquela chatice de escola. Escolhemos os dois estudantes representantes e o professor escolhemos o Marco, tanto por conta da vida dele todos respeitavam por empatia ao professor. Ele aceitou.
zuzubasilvaah: A esposa dele piorou e nessa semana que ele foi 3 dias com a mesma roupa e ele ja estava fedendo, parecendo que não dormia a umas duas noites. Ele chegou a chorar na sala de aula, mas recebeu apoio de todos os alunos, uma coisa bem rara naquela turma tanto pq nenhum aluno gostava de ciências, muito menos matemática. ( tinha alunos que sabiam as matérias, mas não gostavam )
zuzubasilvaah: Eu perguntei pra ele se ele queria que eu passasse a matéria e explicasse para os outros. ( era período de ciências, eu sempre fui aluna exemplar em ciências, nota 10 desde nova. ). Os outros alunos copiaram a matéria.
zuzubasilvaah: Por ter dado apoio ao professor em uma reunião que a nossa turma seria excluída de um passeio escolar ( uma coisa muito rara naquela escola. ) ele relatou tudo que aconteceu e nossa turma foi por esse "merecimento" que até hoje acho que era o mínimo que nos alunos devíamos ter feito.
zuzubasilvaah: Naquele ano, 2018, eu realmente comecei a me colocar no lugar das outras pessoas, parar de julgar e muitos outros aprendizados. Acredito que foi uma evolução moral para minha pessoa e meus colegas daquele ano.
zuzubasilvaah: Este ano tive contato com esse professor, por mensagem e descobri que a esposa dele se curou do câncer e que o filho dele esta estudand, como os outros alunos.
zuzubasilvaah: estudando*
Perguntas similares