Estiramentos, rupturas de ligamentos, tendinites, torções e algumas doenças de origem respiratória. Pesquisar sobre formas de prevenção aos mesmos.
Pode me ajudar com isso?
Respostas
Resposta:A maioria das lesões em músculos e tecidos que os ligam resulta de lesões ou esforço excessivo.
A parte lesionada dói (sobretudo quando for usada), fica geralmente inchada e pode apresentar hematomas.
Também pode haver presença ou desenvolvimento de outras lesões, como fraturas, luxações, danos em vasos sanguíneos e nervos, síndrome compartimental, infecções e problemas articulares duradouros.
Às vezes, os médicos conseguem diagnosticar esses problemas baseados nos sintomas, nas circunstâncias que causaram a lesão e nos resultados de um exame físico, mas às vezes são necessárias radiografias ou outros exames de diagnóstico por imagem.
A maioria das lesões cicatriza bem e causa poucos problemas, mas o tempo que demoram para cicatrizar varia, dependendo de muitos fatores, como idade da pessoa, tipo e gravidade da lesão e presença de outros distúrbios.
O tratamento depende do tipo e da gravidade da lesão e pode incluir analgésicos, PRICE (proteção, repouso, gelo, compressão e elevação [protection, rest, ice, compression, and elevation]), imobilização da parte lesionada (por exemplo, com gesso ou tala) e, às vezes, cirurgia.