De acordo com as leis internacionais, indivíduos que saem de sua terra natal coercitivamente devem ser recebidos obrigatoriamente por outros países?
a) Não é uma questão de escolha, pois o estatuto dos refugiados, datado de 1951, reza que todo imigrante deve ser protegido, primeiro pelos países vizinhos e depois por todos os outros os quais consiga alcançar via terrestre, marítima ou aérea, provendo moradia e condições de vida (incluindo auxílio financeiro) até o completo restabelecimento dessas populações.
b) Não é uma obrigação que todos os países devam cumprir, exceto no caso de países com economia estável e que possam absorver cidadãos de outros países em caráter emergencial, como nos casos largamente noticiados de refugiados que cruzam o Mar Mediterrâneo em botes infláveis.
c) Sim, pois é uma obrigação internacional de outros países para com os cidadãos de países assolados por tragédias, sejam elas naturais, econômicas ou políticas, e garantida por tratados internacionais de imigração assinados em 1951 e pela agência especializada da ONU para refugiados, ACNUR.
d) Não, pois o governo de cada país é responsável pelo bem-estar de sua população, que é possibilitado por meio da arrecadação de impostos, o que justifica a salvaguarda do mercado interno e dos cidadãos natos e naturalizados, em detrimento de populações estrangeiras.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
c
Explicação:
já fiz essa tarefa
confia
anonimo4659:
valeu
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás