Durante a Segunda Guerra Mundial, uma estratégia para vencer o inimigo foi destruir as cidades industriais, diminuir e até impedir o abastecimento das tropas na frente de combate. E não importava que civis fossem vitimados nesse processo. Na verdade, pode-se afirmar que essas mortes eram desejadas, visto que muitos desses civis eram operários das fábricas que se pretendia destruir. E isso também abalava o moral e o espírito combativo do inimigo. Com base no que foi exposto e sem excluir outras razões, pode-se afirmar que o ponto máximo dessa estratégia terrível, durante a Segunda Guerra Mundial, foi (foram):
A- as bombas da Luftwaffe alemã jogadas sobre o Palácio de Buckingham, que quase vitimaram a família real britânica, durante a blitz sobre Londres, em setembro de 1940.
B- a destruição da cidade espanhola de Guernica, em abril de 1937, pelos bombardeios pertencentes à Luftwaffe alemã.
C- os ataques às represas do Vale do Ruhr, na Alemanha, durante a Operação Chastise, em maio de 1943, pelos Dam Busters da Royal Air Force.
D- os ataques com os mísseis alemães V-1 e V-2, a partir de 1944, contra o Reino Unido, a França e a União Soviética.
E- as bombas atômicas jogadas pela Força Aérea dos EUA sobre as cidades japonesas de Hiroshima e de Nagasaki, em agosto de 1945.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
E
Explicação:
Pois assim que jogaram as bombas atômicas uma Hiroshima e Nagasaki foi o fim da guerra.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás