Respostas
Resposta:
Eo sein
Explicação:
Aproveitando-se da confusão causada pelo incêndio, Adamastor escapou da jaula e começou a correr como nunca. Cruzou estradas, pulou cercas, atravessou rios e pântanos e foi parar numa floresta de mato fechado.
Foi quando sentiu alguma coisa suspeita no ar. Parou e farejou. Eram os bichos da floresta que, avisados pelo sagüi, tinham vindo ver a novidade. Adamastor ficou surpreso, mas logo compreendeu. Claro! Aquela bicharada viera prestar homenagem a ele, o grande leão, o rei das selvas. Isso fez com que seu peito estufasse de orgulho. Disse em voz vaidosa:
__ Povo da floresta! Prometo cumprir com o meu dever. Juro solenernente ser um rei bom e justo para todos...
Os bichos arregalaram os olhos. Ficaram em silêncio absoluto. Então, o sagüi não resistiu e começou com uma risota abafada; o gambá levou a mão à boca, mas não conseguiu disfarçar; dali a pouco a bicharada toda estava dando as mais sonoras e variadas gargalhadas.
Detrás de uma pedra adiantou-se o tatu meio encabulado:
— Me desculpe a pergunta mas... que tipo de bicho é o senhor?
Vão me dizer que não sabem quem sou? Que nunca ouviram falar no grande leão africano, rei das selvas e dos animais da floresta? Vão me enganar que não me conhecem?
Quem salvou a situação foi a tartaruga:
__ O senhor mesmo diz que é um leão africano! Pois bem. Tenho más noticias: não estamos na África. Por aqui não existem leões de espécie alguma, não temos nem nunca tivemos reis. Alias, nem precisamos deles.