Respostas
Resposta:
A história do Carnaval no Brasil iniciou-se no período colonial.
Eles formam 20 fileiras de 12 pessoas em cada fileira. Na frente, vem a galera que toca os instrumentos agudos, como o tamborim, por exemplo. Depois estão as fileiras que misturam surdos, caixas e repiques.
Explicação:
Uma das primeiras manifestações carnavalescas foi o entrudo, uma brincadeira de origem portuguesa que, na colônia, era praticada pelos escravos. Nela, as pessoas saíam às ruas sujando umas às outras jogando lama, urina etc
Resposta:
A história do Carnaval no Brasil iniciou-se no período colonial. Uma das primeiras manifestações carnavalescas foi o entrudo, uma brincadeira de origem portuguesa que, na colônia, era praticada pelos escravos. Nela, as pessoas saíam às ruas sujando umas às outras jogando lama, urina etc.
Embora a organização específica dos ritmistas na avenida seja diferente para cada escola, normalmente a bateria segue uma estrutura básica: os instrumentos mais leves e com sons diferenciados, como agogô e cuíca, vão na frente da comissão, seguidos pelos tamborins, chocalhos e, por fim, pelos numerosos ritmistas.
Explicação:
S2