Quanto ao aspecto gerencial da DRE, é correto afirmar:
Escolha uma opção:
a. A utilização da DRE é meramente gerencial, sendo flexível de acordo com as necessidades dos gestores (dados qualitativos e quantitativos).
b. A utilização da DRE é flexível de acordo com as necessidades dos gestores e não serve para o fisco, pois não identifica o lucro líquido.
c. A utilização da DRE é gerencial, mas não é útil ao fisco para base de cálculo do imposto de renda.
d. A utilização da DRE é gerencial, mas não é útil ao fisco para base de cálculo da contribuição social sobre lucro líquido.
e. A utilização da DRE não é meramente gerencial, sendo fixa de acordo com as deliberações formais (dados qualitativos e quantitativos).
Respostas
Resposta:
Resposta letra E
Explicação:
DRE - Demonstração do resultado do exercício
As legislações que determinam a DRE deixam pouca ou nenhuma liberdade de personalização desse relatório contábil, apontando-se os vários tópicos que deverão ser discriminados em tal demonstrativo. Então, para se apurar o lucro que a empresa adquiriu no período, devem estar indicadas na DRE: as receitas e os rendimentos ganhos no período, independentemente da, sua realização em moeda, bem como os custos, despesas, encargos e perdas, pagos ou incorridos, correspondentes a essas receitas e rendimentos.
O Demonstrativo do Resultado do Exercício não deve ser apenas um relatório contábil, ele deve ser principalmente um documento gerencial, tão importante ou mais que o contábil. A DRE nos permite fazer a leitura financeira de forma eficiente e rápida, fazendo as intervenções necessárias para a manutenção da sustentabilidade.
Resposta:
A.
A utilização da DRE é meramente gerencial, sendo flexível de acordo com as necessidades dos gestores (dados qualitativos e quantitativos).
Explicação:
A utilização da DRE é meramente gerencial, sendo flexível de acordo com as necessidades dos gestores (dados qualitativos e quantitativos). Lembrando que o Fisco irá se embasar no lucro líquido deste relatório para fazer uso para base de cálculo do imposto de renda e da contribuição social sobre o lucro líquido, e depois fará alguns ajustes fiscais de certas despesas que não poderão ser dedutíveis do lucro e retirará algumas receitas que não são computadas para fins de tributação.
a. A utilização da DRE é meramente gerencial, sendo flexível de acordo com as necessidades dos gestores (dados qualitativos e quantitativos).