"me apontou um revólver e mandou eu tirar a roupa". "jamais pensei que ele fosse me currar ". "gritou para eu parar de chorar e tirou minha roupa devagar, com a maior cara de sacana. Estes são alguns dos depoimentos registrados nos autos dos processos judiciais dos crimes contra costumes, arquivados nos foros e tribunais brasileiros. O enunciado ilustra atos cometidos contra mulheres no Brasil que não foram enquadrados como crime pelos tribunais na década de 1970 e início dos anos 1980. O que a ótica dos tratados internacionais ilumina sobre esse mesmo caso?
a) Não há previsão desse crime pelos tratados internacionais já que o poder masculino é restrito e legítimo, em nível global e em todas as suas formas de manifestação.
b) Sob a ótica dos tratados internacionais, as falas não enquadram nenhum tipo de crime, pois essas mulheres estavam trabalhando na rua com roupas indecorosas e provocavam os homens que passavam no local
c) Nos tratados internacionais, o crime descrito se enquadra como um crime contra os direitos humanos.
d) Segundo os tratados internacionais, a lei do país onde esse ato foi praticado tem prioridade para aplicar o princípio de que as mulheres são objetos dos homens.
e) segundo os tratados internacionais, esse crime só deve ser punido caso seja comprovado que essas mulheres tinham uma conduta moral e familiar adequadas.
Respostas
respondido por:
22
Resposta:
c) Nos tratados internacionais, o crime descrito se enquadra como um crime contra os direitos humanos.
Explicação:
confia
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás